Este é um estudo para iluminação de uma área de marquise / entrada de um edificio, composta por pilares uniformemente distribuidos.
A proposta é realçar os elementos arquiteturais através da iluminação.
Abaixo dispomos de 3 soluções luminotécnicas para esta iluminação.
Solução luminotécnica 1
Luminárias de embutir alinhadas conforme a curva da marquise, ao longo dos pilares. Os circulos do facho de luz feitos no chão salientam a dinâmica da fachada em formato circular. A parede da fachada, ao lado do vidro, recebe uma iluminação wallwasher (assimétrica) para delicadamente dar "vida" a ela.
Solução luminotécnica 2
A luz é projetada para o teto, através de projetores assimétricos. O teto reflete a luz para o piso. A iluminação indireta uniformemente lança uma luz difusa pela área. A iluminação da parede pode ser dispensada, desde que a parede também seja iluminada através da luz refletida do telhado. As luminárias aparecem como elementos arquitetônicos independentes.
Solução luminotécnica 3
Cada pilar é destacado por quatro luminárias sobrepostas com facho para o piso. A composição salienta a estrutura (pilar). Assim como na opção 1, uma iluminação wallwasher para a parede, sutilmente dando vida a este elemento da composição.
Fonte: ERCO
Comments